Prioridade

em

Já parou para pensar o que tem se tornado a sua prioridade? No que você tem colocado em primeiro lugar? Muitas vezes o que a gente coloca em prioridade não tem sido Deus e nem a sua vontade para a nossas vidas. E isso é um problema, pois por mais que possamos tentar tomar conta da nossa própria vida, sem Deus, em primeiro lugar, acabamos perdendo o controle de tudo e terminamos vazios, querendo preencher esse vazio com coisas matérias, coisas perecíveis, momentâneas.
O homem se preocupa com tudo, vida social, dinheiro, carreira, menos com o que deve – se realmente se preocupar, o seu relacionamento com Deus. Mas do que adianta, ganhar o mundo e perder a sua alma? Essa alma aí que custou preço de Sangue.
Não há como se tornar completo na vida social, amorosa, econômica ou seja lá qual for, se Cristo não for o centro de tudo. “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21).
Se nossas prioridades são corretas e estão em Deus, nossas expectativas também são corretas e certamente serão correspondidas por Ele. Porém, ao definir incorretamente nossas prioridades, escrevemos o nosso fracasso e acabamos por nos decepionar, em expectativas que de forma alguma seriam satisfeitas. É como contruir uma casa sobre a areia (sem fundação), e esperar que o vento ou a chuva a derrubasse.
Se temos Deus em primeiro lugar, certamente às coisas e às pessoas também estarão em harmonia, nossas expectativas em ordém e nossa vida completa por Ele. A própria palavra diz: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Confie no Senhor de todo o teu coração, não viva somente por seu próprio entendimento, ideologias e razões. Reconhece-o em teus caminhos, e ele com certeza o guiará.
Provérbios 3:5-6

Deixe um comentário